PROJETO INTEGRADOR E O PARADIGMA EDUCACIONAL NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
Rafael Ademir Oliveira de Andrade Marcelo Augusto Mendes Barbosa RESUMO Este artigo analisa a mudança metodológica que ocorre na formação de administradores na Faculdade São Lucas em Porto Velho, Rondônia. A mudança do paradigma conteudista para a formação por competências implementadas pelo projeto integrador orienta as discussões dos pesquisadores no que tange as potencialidades deste novo modelo. Nossa metodologia, essencialmente relato de experiência e análise bibliográfica, nos permitirá apresentar uma perspectiva das mudanças ocorridas e principalmente as intenções e formas do modelo em implementação. Tomamos como conclusão a perspectiva de que o projeto integrador oferece ferramentas de gestão e liderança aos educandos quando associado as habilidades, competências e atitudes já requeridas pelo administrador, sendo uma ferramenta empírica e reflexiva de desenvolvimento destas funções gestoras. Nossos autores serão pesquisadores das ciências da Educação e da Administração e nortearão nossas percepções e conclusões. Palavras-Chave : Projeto Integrador. Ensino. Administração. |